O sérvio Novak Djokovic seguiu orientação médica e não falou após vencer o espanhol Jaume Munar pelas oitavas de final do Masters 1000 de Shanghai nesta terça-feira.
Em mais um dia de muito calor na cidade chinesa, Djokovic sentiu uma lesão logo no começo da partida, no quarto game. O veterano de 38 anos apresentou dores no tendão da perna esquerda, e pediu atendimento em quadra imediatamente. Ele prosseguiu na partida, venceu o primeiro set e perdeu o segundo, quando novamente sentiu e caiu em quadra.
O ex-número 1 do mundo encontrou forças e fechou a partida com 6/3 5/7 6/2 em 2h42min.
Novak não deu a tradicional entrevista em quadra após o dramático triunfo, e ainda cancelou a entrevista coletiva minutos após o duelo. Segundo a imprensa sérvia, a ausência de Djokovic aos microfones se dá por recomendação médica.
“Médicos presentes no torneio o aconselharam que sua prioridade deveria ser a recuperação e o descanso, e que era melhor não comparecer à conferência de imprensa, o que foi aceito pelo tenista”, diz o Portal Mondo.
Ainda segundo o meio sérvio, “Também não está descartado que o sérvio vá ao médico para exames complementares, talvez até para exames de imagem da perna esquerda, a fim de verificar a condição da panturrilha que realmente o incomodou.”