Crédito: FFT
Crédito: FFT

Djokovic reafirma que vai disputar a Olimpíada de em 2028

Compartilhe:

discursou na Cúpula do Esporte, que está acontecendo em , onde ele está treinando antes de viajar para a Austrália para começar sua 21ª temporada . Durante a cúpula, ele falou sobre seu desejo de competir nos Olímpicos de em e de participar de perto da transformação pela qual o está passando.

-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!

“Eu vou jogar nos Olímpicos de Los Angeles em 2028. Esses Jogos são a minha estrela guia. Não há limites. Eu amo competir e, enquanto eu me sentir bem, enquanto meu corpo aguentar, enquanto eu jogar em alto nível, por que não?” disse o sérvio que terá 41 anos durante os Jogos.

“Longevidade não se resume apenas ao esporte, mas a como você cuida do seu corpo, da sua mente, da sua energia e do seu tempo. Billie Jean disse uma vez: ‘Pressão é um privilégio'. Eu sempre quis estar à altura do . É por isso que sou grato por ainda estar aqui.”

O sérvio atual quarto do destaca que quer seguir contribuindo com a evolução do esporte: “Ainda estou contribuindo para o tênis. mudanças estão chegando e quero fazer parte delas. Importa muito para mim como as gerações mais me enxergam, não apenas pelos meus resultados, mas também pelo meu caráter e meus valores. É muito importante saber de onde você vem, respeitar sua família e sua cultura e se apresentar ao mundo da maneira possível.”

Ele acredita que a adversidade é necessária para o crescimento pessoal: “Acho que crescemos mais diante da adversidade. Quero que todos passem por uma guerra para se tornarem mentalmente mais fortes? Não, claro que não. Mas acho importante criar as circunstâncias e o ambiente para que um atleta se desafie mental e fisicamente para que possa atingir seu pleno potencial.”

“Crescer em meio às adversidades faz com que você anseie ainda mais pelo . Porque você tem algo a provar não apenas para si mesmo, para seus entes queridos e sua família, mas para todos que estão te observando”, diz Novak Djokovic, para quem a palavra aposentadoria ainda não está nos planos.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?