O sérvio Novak Djokovic respondeu sobre uma polêmica não resolvida a respeito do número de semanas no topo do ranking da ATP, em situção que envolveu Jannik Sinner, Entenda.
Após a divulgação do caso de doping de Sinner e a perda dos 400 pontos referentes ao Masters 1000 de Indian Wells, Djokovic poderia ganhar uma semana a mais no topo da classificação mundial, já que esteve apenas 300 pontos atrás do italiano na semana em questão, e portanto iria ultrapassa-lo.
Embora a ATP tenha retirado a pontuação de Sinner da tabela (posteriormente), o mantém com 11 semanas no topo e Djokovic permanece com as 428 já conquistadas antes do episódio. O fato, portanto, segue em aberto e sem respostas formas da ATP.
“Talvez tenhamos essa discussão em outra ocasião, mas por enquanto estou tranquilo. Sinceramente, esqueci. No momento, não é relevante, mas talvez isso mude”, disse Novak, com bom humor. O sérvio se garantiu nas oitavas de final do US Open ao bater o britânico Cameron Norrie em quatro sets na noite desta sexta-feira.









