Não foi das melhores atuações, mas o sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo, venceu e se garantiu nas quartas de final do ATP de Belgrado (Sérvia), torneio pelo qual é o proprietário e defende o título do ano passado.
Nole, como é chamado, marcou um duplo 6/4 sobre o italiano Fábio Fognini, 80o. colocado após 1h30min de encontro. O campeão do Australian Open de 2008 não se encontrou em boas condições físicas e em entrevista à televisão sérvia após o jogo admitiu problemas: “Não estava bem hoje, além dos problemas alérgicos existem outros que não quero comentar muito, mas quase vomitei em quadra hoje, só não fiz em respeito ao público”, disse Djokovic.
Djokovic sempre se colocou à frente do marcador no primeiro set, mas viu Fognini se recuperar. Primeiro abriu 3/0, deixou Fognini diminuir para 3/2, fez 5/2, viu o oponente quebrar e sacar com 4/5, mas tornou a quebrar para fechar por 6/4. Na segunda parcial Nole abriu 2/0, mas perdeu quatro games seguidos e em seguida fez quatro seguidos para fechar por 6/4 com boa direita e erro forçado do rival.
Nesta sexta-feira o tenista de 22 anos pegará o convidado local Filip Krajinovic, promessa sérvia de apenas 18 anos e número 319 da ATP. Krajinovic nesta semana obteve seus primeiros triunfos nível ATP e hoje precisou de 2h30min para bater o argentino Horacio Zeballos com parciais de 6/3 1/6 7/6 (7/5).









