Novak Djokovic, dono de 24 títulos de Grand Slam e o maior vencedor do tênis, é um dos compradores do time de futebol Le Mans FC, que joga na segunda divisão da França.
Djokovic está na empreitada ao lado do fundador da Oakberry, o brasileiro Georgios Frangulis, que também compete na Porsche Cup e é namorado de Aryna Sabalenka, a número 1 do tênis feminino. Esta semana o sérvio tirou um sarro nas redes sociais de Aryna.
Outros que estão na sociedade pela equipe anunciada pelo time do futebol nesta sexta-feira são o ex-piloto de Fórmula 1 brasileiro, Felipe Massa, e Kevin Magnussen. A equipe do Le Mans teve uma parte adquirida pelo grupo de investimentos brasileiro chamado OutField.
O presidente e proprietário do Le Mans, Thierry Gomez busca o crescimento do clube com a nova empreitada: “Devemos estar cientes de que o modelo econômico do futebol mudou, com o estreitamento da elite e a chegada de novos investidores. Para existir neste novo contexto e esperar continuar crescendo, não temos escolha a não ser nos adaptar, porque nossa ambição continua a mesma: lotar o estádio e compartilhar grandes emoções juntos, como fizemos em nossa última partida contra o Versalhes.”
“É por isso que tenho o prazer de anunciar hoje a chegada do nosso novo parceiro financeiro: OutField, líder em investimentos esportivos na América Latina, e Georgios Frangulis, fundador e CEO da OakBerry. Eles são únicos por serem um fundo de investimento brasileiro. Vocês sabem o quanto eu amo o esporte... e quem melhor do que a seleção brasileira para simbolizar o futebol bonito em todo o mundo?”
Djokovic vem curtindo as férias na Grécia e por enquanto seu próximo torneio é em Cincinnati onde estreia dia 9 ou 10.