Como já era de se imaginar, Novak Djokovic desistiu, nesta segunda-feira, da disputa do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, torneio que começa na próxima quinta-feira, 7, e acontece até o dia 17.
O sérvio vinha de férias na Grécia com a família e não dava nenhum sinal de preparação para o retorno no torneio americano que venceu pela última vez em 2023. O atual sexto do mundo terá apenas o US Open a disputar como o torneio oficial e tem na semana anterior a disputa da dupla mista ao lado de Olga Danilovic.
Não foi só Nole que deu baixa em Ohio. O americano Sebastian Korda e o sérvio Laslo Djere também saíram dando lugares para o japonês Yoshihito Nishioka, o chileno Alejandro Tabilo e o francês Hugo Gaston. O americano Mackenzie McDonald entrou no lugar de uma vaga aberta de SE, o special exempt, dado a tenistas sem ranking que alcancem as finais de torneio equivalente na semana anterior, no caso de Toronto.
Já são dez baixas em Cincinnati que terá chave sorteada nesta terça-feira. Além das novas, o britânico Jack Draper, o cazaque Alexander Bublik, o búlgaro Grigor Dimitrov, o americano Jenson Brooksby, o polonês Hubert Hurkacz e o italiano Matteo Berrettini haviam saído anteriormente.