A experiência do sérvio Novak Djokovic, ex-número 1 do mundo e atual quarto, colocou em palavras claras seu sentimento em relação ao abandono por lesão de Lorenzo Musetti, quinto, nas quartas de final do Australian Open. Musetti ia vencendo em 6/4 6/3 1/3 quando desistiu do jogo com uma lesão na coxa.
Leia mais:
Musetti abre vantagem, mas abandona e põe Djokovic na semi do Australian Open
“Eu sinto muito por ele. Ele é um grande jogador e eu estava a caminho de casa. Isso já aconteceu comigo de me machucar em jogo, mas ter que desistir com uma vantagem de dois sets a zero nas quartas de final de um Grand Slam, no controle total da partida, é realmente lamentável. Desejo a ele uma rápida recuperação. Ele é quem deveria vencer hoje, sem dúvida”, disse o sérvio na entrevista na quadra.
Djokovic foi muito cordial com o adversário que passou pelo infortúnio da lesão e mostrou-se desconcertado pelas risadas do público em alguns momentos de sua entrevista. Ao ser questionado sobre o fato de que vinha bem no torneio, mas encontrou muitas dificuldades com Musetti, ele concordou.
“Eu tive quatro bolas vencedoras nos primeiros dois games do jogo e provavelmente outros quatro no resto do jogo e uns 40 erros. Mas é isso, Lorenzo faz isso com você, quando você acha que o ponto está acabado, ele aparece outra vez, com uma passada, um slice, uma pancada ou algo ainda para te pressionar”, explicou. “Eu vinha jogando bem no torneio, sentindo bem a bola, mas hoje ele realmente dificultou e eu também errei”, reconheceu.
Em sua 13ª semifinal do Australian Open na carreira, Djokovic disse que “irá dobrar suas orações a Deus em agradecimento por mais esta oportunidade” de jogar semifinal no torneio. Ele aguarda pelo vencedor do duelo entre o italiano Jannik Sinner e o americano Ben Shelton.









