Presidente da Federação Italiana de Tênis e Padel, Angelo Binaghi declarou que Novak Djokovic irá disputar o ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano, que será jogado na próxima semana em Turim, na Itália. O sorteio dos grupos será realizado na quinta-feira, mas há uma vaga indefinida com Lorenzo Musetti podendo entrar no lugar de Felix Aliassime.
“Temos a confirmação de que Djokovic jogará em Turim. Musetti merece estar entre os oito melhores, e já mereceu isso em 2024”, disse Binaghi.
Assim, além de anunciar a adição de 700 vagas para cada sessão das Finais, Binaghi também revelou uma notícia que torna a participação de Lorenzo Musetti em Atenas ainda mais crucial. O italiano precisará vencer o torneio ATP 250, organizado pela família de Djokovic (onde o sérvio será o cabeça de chave número 1), para se classificar entre os oito melhores do mundo. A possibilidade de uma desistência de última hora de Djokovic abrir caminho para o cabeça de chave número 9 na corrida parece ter sido definitivamente descartada.
O sérvio joga a partir desta terça o ATP 250 de Atenas onde enfrenta o chielno Alejandro Tabilo em sua estreia já pelas oitavas de final.









