Atual vice e por quatro vezes campeão do Masters 1000 de Xangai, o número 4 do mundo Novak Djokovic se prepara para sua 11ª participação no torneio chinês, jogado em quadras duras.
Após ser superado na semifinal do US Open por Carlos Alcaraz, Djokovic retorna ao circuito da ATP e estará em ação no torneio asiático, onde já possui quatro títulos conquistados, sendo o último deles em 2018, e um retrospecto de 39 vitórias e apenas 6 derrotas. Após alguns anos sem disputar o evento, na temporada passada ele caiu somente na final, diante do então líder do ranking, Jannik Sinner, hoje número 2 e que é o principal favorito para 2025, já que Alcaraz anunciou desistência do torneio após erguer o troféu em Tóquio.
Atualmente na 4ª posição do ranking, o sérvio ex-líder e recordista de títulos de Grand Slams, com 24 conquistas, arrastou uma multidão de admiradores em um treino realizado nesta terça-feira na quadra central do complexo de Xangai, onde além das atividades em quadra, deu autógrafos e interagiu com os fãs.