Grandes
Grandes

Djokovic faz comparações de seu jogo com o de Sinner

Compartilhe:

Novak , número seis do mundo, apontou suas semelhanças com Jannik Sinner em seu estilo de jogo durante coletiva de imprensa após vencer sua 100ª partida em Wimbledon neste sábado.

Entre em nosso canal do Whatsapp!

“Eu concordo. É óbvio em termos do estilo de jogo que ambos temos muitas semelhanças. Tentamos ser agressivos. Pegar a bola cedo. Dominar as trocas da linha de base. Lembro-me dele quando era muito jovem, com 13 ou 14 anos, quando o conheci e bati algumas bolas com ele… ele era magro e alto. Meio que como eu. Ele é mais alto do que eu. Eu sempre fui bem magro quando era mais novo. Ele estava apenas arrasando a bola. Dava para ver que ele tem um timing e muito bons nos . Ele usa a raquete Head Speed que eu também uso. Há algumas semelhanças. Mas, obviamente, ele é único à sua maneira. O trabalho que ele fez com sua equipe nos últimos anos é tremendo em termos de sua . , movimento, precisão. Por mais que todos falem sobre a velocidade de seus golpes… o timing é incrível. Mas acho que é só que ele diminuiu o número de erros não forçados que ele teve nos primeiros anos de . Agora ele é super preciso e pressiona constantemente o adversário porque joga muito rápido. Fico feliz por ter conseguido, de certa forma, influenciá-lo positivamente, como alguém que ele admirava em termos de jogo. Ele trabalhou por alguns anos com Riccardo Piatti, que era meu treinador. Tenho um ótimo relacionamento com ele. Foi assim que conheci Jannik. Riccardo me pedia e orientações. Conversávamos bastante. Eu sempre ficava feliz em compartilhar. É incrível ver a jornada dele e o quão bom ele se tornou, uma força dominante no tênis masculino”, disse o sérvio.

Ele enfrentará o australiano Alex De Minaur nas oitavas de e comentou sobre o encontro da próxima : “Alex também melhorou muito seu jogo nos últimos dois anos. Ele está jogando o tênis da sua ; ele está definitivamente batendo na porta das finais do Grand Slam. Ele chegou às quartas de final várias vezes. No ano passado, infelizmente, ele teve que se desistir devido a uma lesão. Este ano, ele está de volta. Ele não perdeu um set; está jogando bem.”

Estou definitivamente animado para jogar contra Alex de Minaur na grama, porque ele é muito rápido e um jogador muito completo. Ele ganhou velocidade no saque. Ele acerta seus pontos muito bem. Estou enfrentando um desafio muito, muito difícil. Estou ansioso por isso. Acho que será um grande teste para ver como está meu jogo contra um jogador de ponta como Alex.”

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?