Após vencer o chileno Alejandro Tabillo na chave do ATP 250 de Atenas, na Grécia, o sérvio Novak Djokovic, ex-número 1 do mundo e atual quinto, pediu para ser ‘deixado em paz’, citando o suíço Stan Wawrinka ao ser questionado sobre quando vai se aposentar do tênis.
“Sim, já pensei nisso mais de uma vez, com certeza. Mas me recuso a falar sobre o assunto. Simplesmente quero aproveitar momentos como o de hoje na quadra. Como Stan Wawrinka, eu digo: ‘Me deixem em paz. Deixem-me jogar e me divertir’”, declarou Djokovic de acordo com o site francês Univers Tennis.
Djokovic fez menção a uma declaração recente do suíço Stan Wawrinka, que, aos 40 anos, também está na disputa do ATP 250 de Atenas. Wawrinka possui em seu currículo três títulos do Grand Slam e um Ouro Olímpico nas duplas em Pequim 2008. Djokovic, por sua vez, é dono do Ouro em Paris 2024 e bronze em Pequim, ambas as medalhas conquistadas na disputa de simples.
“Não há contagem regressiva. Claro que a ideia já passou pela minha cabeça, mas jogo no meu próprio ritmo, quando tenho vontade, não quando os outros acham que eu deveria parar”, completou ele que aos 38 anos acumula 24 títulos do Grand Slam e que nesta temporada fez semifinais em todos os quatro grandes torneios do circuito.








