Número cinco do mundo e maior campeão de Grand Slams e de Masters 1000, Novak Djokovic assegurou vaga, nesta quinta-feira, nas semifinais do Masters de Shanghai, na China, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 9,1 milhões.
O sérvio derrotou o belga Zizou Bergs, 44º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/5 após 1h50min de duração.
Desta vez o sérvio evitou sofrimento que teve nas duas últimas partidas contra Jaume Munar e Yannick Hanfmann, especialmente diante do espanhol onde agonizou, caiu em quadra, foi atendido e venceu na raça.
Ele quebrou cedo, fechou o primeiro set com segurança e no segundo abriu vantagem no final, sacou para a vitória com 5 a 4, mas adiou o triunfo vendo o rival jogar muito para quebrá-lo de volta a igualar em 5 a 5. Djokovic então venceu um ponto espetacular no 30 iguais pegando smashes e boals difíceis do rival que o levatam a exaustão. Ele conseguiu a quebra em seguida e fechou o duelo por 7/5 após perder alguns match-points.
O sérvio buscará vaga na final no sábado contra o monegasco Valentin Vacherot, 204º colocado e surpresa do torneio, que passou pelo dinamarquês Holger Rune em batalha de três horas.
Nole busca o pentacampeonato do torneio onde é o maior campeão e segue atrás do 41º Masters na carreira.









