O sérvio Novak Djokovic, número 5 do mundo e ex-líder, é o cabeça de chave 1 do ATP 250 de Atenas, na Grécia, e conheceu sua chave na competição, jogada em quadras duas cobertas.
O sérvio dono de 24 títulos de Grand Slams estrela o torneio que é de propriedade da família Djokovic. A competição estreia em Atenas após desacordos de Djokovic com o governo de seu país, principal favor para a mudança de local do evento. O torneio é realizado na última semana regular da temporada – antes somente do ATP Finlas.
Djokovic sai avançado na chave e fará sua estreia na segunda rodada, equivalente as oitavas de final, contra o vencedor da partida entre o chileno Alejandro Tabilo, 86º, e o australiano Adam Walton, 83º. Caso confirme o favoritismo, o rival mais provável seria o português Nuno Borges, cabeça 6 e 46º do ranking.
Já em eventuais semifinais, Novak tem como provável adversário o americano Brandon Nakashima, 33º. Em uma possível final, os principais concorrentes são os cabeças de chave 2 e 3 do torneio, respectivamente os italianos Lorenzo Musetti, 8º e Luciano Darderi, 27º colocado.
A estreia de Djokovic ainda terá data confirmada mas é mais possível que ocorra na quarta-feira.









