Em entrevista à Sky Sports, Novak Djokovic, atual quarto do mundo e de 38 anos, afirmou estar em reconstrução na busca pelo 25º título de Grand Slam, que o deixaria como o maior vencedor da história entre homens e mulheres.
“Estou tentando reconstruir a máquina. Sofri lesões com mais frequência nos últimos 18 meses, então estou tentando reconstruir meu corpo para que o início da próxima temporada seja excelente e, com sorte, eu possa estar entre os melhores,” disse o sérvio que fez semifinal de todos os Grand Slams em 2025, mas sofreu com o físico em todas elas praticamente.
Feras do tênis do passado como Jim Courier opinaram: “Acho que se ele estiver em boa forma, ainda tem uma chance. Acho que ele ainda está no mesmo nível desses jogadores, mas é claro, especialmente contra Sinner, que ele teve bastante dificuldade.”
No entanto, outros discordam. John McEnroe vê a situação como cada vez mais difícil: “Com o tempo, até para ele, você pensaria que ficaria mais difícil, mas isso vai ficar muito mais difícil.”
Enquanto isso, Patrick Mouratoglou não está muito otimista: “Ele é o maior de todos os tempos, sem dúvida. Mas até a forma como ele expressa isso me faz sentir que ele não acredita que possa ser.”









