Após um erro que marcou o encontro entre Anastasia Pavlyuchenkova e Sonay Kartal, Djokovic foi perguntado sobre sua opinião a respeito do sistema de chamadas eletrônicas.
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Djokovic reforçou o fato de que a tecnologia tem mais chances de acertos em relação aos seres humanos e defendeu a continuação do uso das chamadas eletrônicas no tênis.
“Acho que, desde que introduzimos essa tecnologia para arbitragem de linha, é preciso confiar muito nela. Acho que a tecnologia é provavelmente mais precisa e comete menos erros do que, imagino, um árbitro de linha”, disse.
O sérvio reconheceu que podem ocorrer erros, mas ponderou que até o momento não tem nada a reclamar do sistema de marcações. Em casos específicos, haverá uma falha no sistema e isso acontecerá em um momento constrangedor da partida, como ontem. Isso não é bom. É, quero dizer, para ser sincero, não acho que nas minhas partidas até agora eu tenha tido arbitragens ruins. Não tenho reclamações nesse sentido”, disse ‘Nole’ após superar Alex De Minaur e chegar às quartas de final de um Grand Slam pela 50ª vez – sendo 24 vezes campeão.