Cristiano Ronaldo e Novak Djokovic trocaram belas palavras após o português entregar ao sérvio o prêmio de ‘Globe Sports Award‘.
Logo após ser eleito o Melhor Jogador do Oriente Médio no Globe Soccer Awards, Ronaldo voltou ao palco para homenagear Djokovic, com 38 anos e um dos maiores tenistas de todos os tempos, com o prêmio dedicado à esportistas de outras modalidades, o Globe Sports Award.
“Para mim (Djokovic) é um exemplo, longevidade, temos uma história semelhante, portanto ele merece, é um grande exemplo para a geração passada, a atual e a próxima. Como vocês sabem, eu gosto de desafios. Esta é uma nova era, Precisamos abrir nossas mentes para outros esportes“, iniciou Ronaldo.
“O mundo precisa ver qualidade além do futebol. Eu adoro futebol, mas também adoro outros esportes. Aprendo com grandes personalidades em diferentes modalidades. Essa foi a ideia por trás da criação deste prêmio”, disse CR7.
Djokovic retribuiu os elogios do amigo Cristiano, reverenciando a importância do futebolista de 40 anos, que segue em busca de alcançar a marca de 1000 gols na carreira, questão mencionada por ele mesmo durante a cerimônia.
“É uma grande surpresa, estar aqui hoje é um privilégio e receber o prémio de outra lenda é uma honra, um sonho tornado realidade. Não esperava isto, sou um grande adepto de futebol, vim aqui celebrar o ano dos futebolistas e fui surpreendido; não podia estar mais feliz”, disse o sérvio.
“Estou muito grato por ouvir essas palavras dele e por poder chamá-lo de amigo. Você vê alguém que já ganhou tudo e ainda quer mais. Mesmo praticando esportes diferentes, podemos nos apoiar mutuamente e mostrar às futuras gerações que não há limites. Este prêmio envia uma mensagem poderosa. O esporte pode mudar vidas. Quando Cristiano diz que vai marcar 1.000 gols, você vê o poder da mente. A mente controla tudo”, destacou Djokovic.









