(Crédito: Vanda Pharmaceuticals Hellenic Championship)
(Crédito: Vanda Pharmaceuticals Hellenic Championship)

Djokovic controla Borges, vence 200ª no piso coberto e vai à semi em Atenas

Compartilhe:

O sérvio , ex-número 1 do mundo e atual quinto, está em sua oitava semifinal na temporada após controlar o do português Nuno Borges, 47º, na do 250 de Atenas, na Grécia.

precisou de 1h49 para fechar o placar em 7/6 (7-1) 6/4, tendo disparado nove aces a seis de Borges, que 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 86% de aproveitamento do sérvio.

Principal favorito na disputa na capital grega, Djokovic começou o jogo pressionado com boas devoluções e forçou o lusitano a salvar breakpoint no 2º game e novamente no 8º game. Na reta final do set, Djokovic precisou salvar dois breakpoints no nono game e viu o set ir para o tiebreak. Ali, muito firme na devolução, Djokovic abriu 6/1 com três mini-quebras e administrou.

O jogo seguiu com os dois confirmando com certo domínio seus games de saque, até que Djokovic chegou a ter breakpoint no 7º game e não o desperdiçou.

A vitória de Djokovic sobre Borges marcou sua 200ª vitória em piso rápido coberto.

Garantido na semifinal em Atenas, Djokovic tenta ir à final inédita na carreira contra o vencedor do duelo entre o alemão Yannick Hanfmann e o americano Marcos Giron.

Em 13 disputados no ano, Djokovic fez ao menos oitavas de final em oito deles. O sérvio tem 38 anos e é o mais velho tenista do Esta é a 199ª semifinal da carreira do sérvio.

Batalha física

“Foi uma batalha muito física. Achei que Nuno jogou em alto nível”, disse Djokovic na entrevista em quadra. “Fiquei um pouco surpreso com o quão bem ele jogou. Acho que jogamos de igual para igual durante a maior parte da partida. Apenas alguns pontos decidiram o vencedor esta noite e ele merece uma salva de palmas pela sua atuação”, seguiu.

“Joguei um tiebreak excelente no primeiro set. Não tivemos muitas oportunidades de quebrar o saque um do outro. Aquele game foi o único em que consegui quebrá-lo”, completou o sérvio que busca tornar-se o terceiro homem da história a conquistar mais de 100 títulos em nível ATP.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?