Grande
Grande

Djokovic comemora boa atuação: ‘Senti que ditei o ritmo do jogo'

Compartilhe:

Em uma grande partida na tarde deste , o sérvio Novak Djokovic ergueu pela terceira vez o troféu do 1000 de Madri, na Espanha. Em coletiva ós a partida, o líder do celebrou sua boa atuação.

“Sinto que essa vitória foi muito importante para minha confiança, pois depois do Aberto da Austrália não joguei nem perto do meu melhor, muito menos encontrei meu tênis e minha consistência em , Miami e Monte Carlo. Senti que estava perto e precisava de um empurrão, por assim dizer”, avaliou. “Consegui uma vitória incrível em uma partida muito disputada contra Thiem ontem. Hoje superei Stefanos, que fez uma partida incrível contra Rafa, e acredito que tenha sido um pouco afetado por isso. Acho que ele não se moveu tão bem na e provavelmente esteve um pouco cansado”.

Agora, após o título, o foco do sérvio já está em 100% preparado para . “Obviamente sei fazer isso estrategicamente com minha , como aumentar a intensidade dos treinos e, portanto, chegar em meu melhor nível nos de . Mas ao mesmo tempo, não gosto de subestimar os Masters 1000. São os maiores torneios que temos no circuito . Realmente gosto de viver o momento e dar meu melhor em qualquer torneio que esteja jogando, qualquer que seja a partida ou o adversário. Mas é certo que os são os que têm maior valor histórico”.

Por fim, o sérvio respondeu a um que questionou seu posicionamento acerca de um possível duelo com Rafael Nadal em . “Bom, se isso acontecer em Paris, será na final. O caminho até a decisão é muito longo e muitas coisas podem acontecer. É fato certo que ambos podemos perder antes da final. Se isso não ocorrer, é a prova de que ambos estamos em nosso melhor momento. Jogamos esse na Austrália, onde não perdi um set até e acabei por fazer o que provavelmente foi meu melhor tênis em uma final de Grand Slam. Mas o saibro em Paris contra Rafa é sempre o final. Ele perdeu o que, duas, três vezes na carreira inteira lá? Isso diz bem o tamanho do desafio que é cruzar com ele em Paris”, pontuou.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?