Em entrevista coletiva concedida antes de sua estreia no US Open, que acontece domingo contra Learner Tien, Novak Djokovic disse que Carlos Alcaraz e Jannik Sinner precisam de um terceiro jogador para desafiá-los e citou o nome de João Fonseca como candidato.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
“A rivalidade deles é incrível. O que eles conquistaram nos últimos dois anos é extraordinário para ambos os jogadores. Este ano, em particular, as finais que os vimos jogar em Roland Garros, Wimbledon e alguns outros torneios são simplesmente incríveis para o nosso esporte. No cenário esportivo global, esses tipos de partidas e rivalidades são os que mais empolgam o público”, disse o sérvio vencedor de 24 Grand Slams.
“A rivalidade deles é, sem dúvida, a melhor que temos no momento e parece que vai continuar por algum tempo. Há outros jogadores jovens que, sem dúvida, os desafiarão, e espero que alguém possa entrar na briga. Rune estava lá, ele tem altos e baixos, e João Fonseca. Há jogadores que podem ocupar o lugar do Djoker, o terceiro lugar. Eu me identifico com o terceiro jogador, porque estive nessa situação com Federer e Nadal. Quero ver um terceiro jogador entrar”, apontou o sérvio.
Djokovic foi coadjuvante de Federer e Nadal nos primeiros anos desta rivalidade, mas entrou com tudo a partir de 2011 se consolidando e assumindo o topo do ranking e revezando com eles.