djokovicshanghai25c2

Djokovic cita ‘condições brutais’ após virada em Shanghai

Compartilhe:

O sérvio Novak virou dura neste pela terceira rodada do Masters 1000 de Shanghai, na , contra o alemão Yannick , 150º do mundo.

Novak sentiu o calor e a umidade em Shanghai, que marcou 31ºC, mas encontrou soluções para reagir e conseguiu levar a vitória, com parciais de 4/6 7/5 6/3 em 2h42min de partida, se garantindo nas oitavas de  do torneio onde já foi quatro vezes campeão e finalista da última edição. O adversário de Djokovic será o espanhol Jaume Munar.

“É brutal. Brutal quando você tem mais de 80% de umidade dia após dia, particularmente para os caras que jogaram durante o dia no sol é ainda mais brutal, mas é o que é, você tem que lidar com isso, para mim biologicamente é mais desafiador lidar com isso”, disse o tenista de 38 anos.

Novak elogiou o nível do adversário, mas reconheceu estar jogando abaixo no set inicial. “O Yannick jogou uma partida incrível, desde o começo. Meu jogo foi medíocre no primeiro set, nada foi suficiente pra impedir ele de quebrar o serviço e ganhar o set, foi difícil para ler o seu serviço, e eu estava jogando todas as basicamente na raquete dele.”

“O público me deu muito , Então no final do segundo set eu comecei a sentir melhor. Foi uma grande luta, uma batalha, algo muito familiar em toda na minha , jogar uma partida onde eu talvez não tenha sido o melhor jogador pela maioria do tempo da partida, mas aguentando com muita garra. É incrível estar aqui, jogar diante de um público tão apaixonado, as primeiras partidas nesse estádio, um dos estádios mais legais que temos nesse esporte, eu não poderia pedir por mais, um jogo de quase 3h, 38 anos e com o estádio todo gritando meu nome, é um realizado pra mim sou muito grato”, finalizou Djokovic.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?