Novak Djokovic não estará com a equipe da Sérvia no Chile para o confronto válido pela Copa Davis, entre os dias 6 e 7 de fevereiro.
O duelo entre chilenos e sérvios será realizado no saibro do Estádio Nacional de Santiago.
O capitão Viktor Troicki convocou para a equipe da Sérvia: Hamad Medjedovic, Dusan Lajovic, Ognjen Milic, Ivan Sabanov e Matej Sabanov. Já o Chile, liderado por Nicolas Massu, terá Cristian Garin, Alejandro Tabilo, Tomas Barrios Vera, Nicolas Jarry e Matias Soto.
O motivo da não convocação do ex-número 1 do mundo não foi revelado, mas certamente partiu do próprio tenista, que foca em buscar seu 25º troféu de Grand Slam e tem se reservado a jogar pouquíssimos eventos.
A ausência de Novak também acaba com o sonho distante de ter o lendário tenista em algum torneio da América do Sul. O ATP de Buenos Aires, cujo diretor mencionou o desejo de negociar com Djokovic caso estivesse no Chile, e o Rio Open, maior torneio do Brasil, ocorrem logo a seguir.









