A temporada vai entrando em sua reta final os tenistas buscam pontos para conquistar vaga no prestigiado ATP Finals, que reúne os oito melhores do ano em novembro, em Turim (ITA).
Apenas dois tenistas têm vaga assegurada na competição: Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, respectivamente 1 e 2 do mundo.
A pontuação de corte – estimativa da ATP para classificação – está neste momento em 4585 pontos. Novak Djokovic, com 4580 tem sua vaga encaminhada (embora não dê certeza se vai jogar o evento). O mesmo acontece com Alexander Zverev, que soma 4280 pontos no ano.
A briga fica mais acirrada a partir do 5º colocado, Taylor Fritz, com 3835. Ele é seguido por Ben Shelton, com 3720; Alex de Minaur, com 3545 e Lorenzo Musetti com 3435. Estes seriam os classificados hoje, mas ainda há quatro semanas de torneios para a definição dos classificados.
Correm por fora, mas ainda com chances: Félix Auger-Aliassime, Casper Ruud, Holger Rune, Andrey Rublev, Alexander Biblik e Daniil Medvedev. Jack Draper está em 9º mas já anunciou que não joga mais em 2025.
Dentre os tenistas mencionados acima, somente quatro jogam esta semana. Musetti e Aliassime atuam em Bruxelas, enquanto Rune e Ruud jogam em Estocolmo, ambos torneios ATP 250.










