O presidente da Federação Russa de Tênis, Shamil Tarpischev se manifestou sobre a séria de tenistas do circuito feminino que optaram por defender outros países.
Nos últimos meses, algumas jogadores optaram por não representar mais a Rússia: Anastasia Potapova irá jogar pela Áustria; enquanto Maria Timofeeva, Polina Kudermetova e Kamilla Rakhimova passarão a jogar pelo Uzbequistão.
Anteriormente, Elena Rybakina, Daria Kasatkina, Yulia Putintseva Elina Avanesian, Daria Saville e Varvara Gracheva já haviam deixado a Rússia para representar outras nações.
Segundo Tarpischev, o movimento se dá em razão do suposto objetivo das jogadoras em participar das Olimpíadas. Vale Lembrar que a Rússia está fora das Olimpíadas no momento, e também não tem sua bandeira representada nos circuitos mundiais do tênis.
“Não perdemos nenhuma de nossas melhores jogadoras, mas sim aquelas que querem competir nas Olimpíadas. Muitos países também estão contratando jovens talentos do nosso país, como fizeram com Rybakina, mas não podemos ser culpados por isso, porque ela não estava entre as melhores de sua categoria”, declarou Shamil ao portal russo MatchTV.








