O diretor do ATP 250 de Buenos Aires, Martín Jaite, comentou sobre as chances de Novak Djokovic, ex-número 1 do mundo, estar presente no saibro sul-americano em 2026.
Djokovic faz sua pré-temporada em Atenas, na Grécia, onde mora após sair de seu país, a Sérvia. O lendário tenista, dono de 24 Grand Slams, não traçou – ou pelo menos não divulgou – seu calendário para o início do ano. A única certeza é que ‘Nole' deseja vencer seu 25º Slam, e portanto, estará em Melbourne para o Australian Open, em janeiro.
Um fato curioso é que a Sérvia irá enfrentar o Chile pelo Qualificatório Mundial da Copa Davis de 2026. Os jogos acontecerão entre 6 e 8 de fevereiro no Estádio Nacional de Santiago. O evento ocorre justamente uma semana antes do ATP de Buenos Aires, e por sinal, suas semanas antes do Rio Open.
Embora a vinda de Djokovic à América do Sul para representar a Sérvia não esteja confirmada, Jaite cogita abrir negociações com Novak, caso ele esteja na Copa Davis.
“Adoraríamos, mas não depende de nós. Precisaríamos que ele jogasse na Copa Davis e então iniciaríamos as negociações, mas é complicado, já que ele disputa 8 ou 9 torneios por ano”, disse Martín, mandatário do evento argentino que tem João Fonseca como atual campeão e presença confirmada no próximo ano.









