Ex-número 1 do mundo e irmã de Marat Safin, a russa Dinara Safina está de volta ao circuito como treinadora da agora uzbeque Polina Kudermetova, que mudou de cidadania para este ano.
Dinara irá servir não só como consultora, mas viajará com a jogadora no circuito. Ela havia tido uma experiência de apenas um mês com Diana Shnaider ao longo de 2026.
“Reforçamos a equipe com a Dinara Safina — ela trabalhará com a Polina. Gostamos muito da abordagem e da visão de tênis dela. A Dinara é uma pessoa tranquila, aberta e muito agradável.
Sempre que possível, o Marat Safin nos visitava no centro de treinamento em Dubai, sempre que tinha uma folga em sua carreira como treinador [do Andrey Rublev]. Ele e a Dinara são muito próximos; eles realmente se amam e se apoiam como irmãos — são um ótimo exemplo para todos.
Como treinador, me sinto confortável trabalhando com a Dinara. Ela tem uma experiência incrível como jogadora que chegou ao topo do ranking e realmente quer compartilhar essa experiência, passando-a para a próxima geração. Acabamos de começar a nos preparar para a temporada de 2026″, disse Ravshan Sultanov, principal técnico de Polina.
A jogadora de 22 anos é a atual 104ª do mundo.









