O italiano Jannik Sinner revelou seu foco e dedicação em encontrar maneiras de derrotar o espanhol Carlos Alcaraz, seu algoz no Grand Slam americano, feito que conseguiu no Six Kings Slam.
Número 2 do mundo, Jannik disse que o período depois do US Open foi importante para que pudesse trabalhar e melhorar a cada dia, com o objetivo de conseguir superar seu principal rival e número 1 da ATP, Alcaraz, a quem derrotou neste sábado na final do Six Kings Slam, com uma grande atuação, aplicando 6/2 6/4.
“Depois do US Open, passamos todos os dias tentando descobrir o que deveríamos fazer, onde precisávamos trabalhar. Acima de tudo, a diferença foi feita pela mentalidade com que encaramos os treinos e as partidas. Jogar neste nível, que considero muito alto e que mantive durante toda a partida, me deixa muito feliz”, iniciou o italiano.
“Mentalidade é o mais importante. Sempre cometi e continuarei cometendo erros, mas às vezes é preciso cometê-los para perceber o que fiz de errado e o que posso fazer melhor. Ninguém é perfeito, mas se você quer mudar e melhorar, como jogador e como pessoa, precisa se esforçar e aceitar isso. Portanto, a mentalidade é importante. Mas não é só a mentalidade que te leva aos maiores patamares neste esporte: tenho sorte de encontrar as pessoas certas na hora certa. Também é preciso sorte, e olhando para trás, eu a tive. Estou feliz por estar nesta posição; é uma combinação de muitas coisas”, completou Sinner.