Grande
Grande

Delbonis surpreende em Indian Wells e vai às 8ªs

Compartilhe:

Vice-campeão do Masters 1000 de Indian Wells em 2009, o escocês Andy Murray, vice-líder do da ATP, viu seu de título inédito pelo canhoto Federico Delbonis, 53º, que segue nas da competição.

Delbonis precisou de 2h46 para fechar o placar em 6/4 4/6 7/6 (3) tendo convertido cinco aces contra nenhum do escocês, que venceu com 68% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 71% do argentino.

A partida começou com os dois tenistas sacando firme, até que no terceiro , Delbonis arriscou nas devoluções e conquistou a de saque, prontamente devolvida pelo escocês no game seguinte. O set seguiu disputado até o sétimo game, quando em erros bobos do escocês, o argentino tomou a frente e conquistou nova . Com Murray mal nas devoluções, Delbonis apenas administrou a .

O segundo set começou disputado e muito equilibrado, com Delbonis confirmando seus games com menos dificuldades e erros do escocês. No game, o argentino teve a chance da quebra, que era praticamente um , mas desperdiçando batendo o backhand para e vendo Murray salvaro game e na sequência pressionar para conquistar a quebra e vencer o segundo set e igualar a partida.

No terceiro set a partida ficou melhor para Murray, que ficou mais assertivo e no quarto game conquistou a quebra de saque e abriu 4/1 no placar. Delbonis não , seguiu tentando levar o escocês ao erro e conseguiu no sétimo game. Com a partida igualada, o jogo seguiu duro, até que ós desperdiçar dois breakpoints, conquistou a quebra e sacou para a partida.

Ali, sentiu a pressão, teve o saque quebrado e se viu forçado a disputar o tiebreak. Nele, saiu com uma mini-quebra de desvantagem no terceiro ponto. Correu atrás, devolveu na disputa do sexto ponto e com outras duas mini-quebras no oitavo e nono ponto em disputa teve a tranquilidade de sacar o ponto da partida, vencido com bom forehand.

Na fase de oitavas de , Delbonis aguarda pelo vencedor da partida entre o canhoto de Barcelona, Albert Ramos Viñolas, e o talentoso francês Gaël .

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?