Decamps, Gimenez e Cruz embarcam para Mundial de 14 anos

Compartilhe:

O Brasil embarca nesta quarta-feira para fazer aclimatação e disputar torneio da gira europeia antes de seguir para a do Campeonato Mundial ITF da categoria 14 anos , que acontece de 5 a 10 de agosto, em Prostejov, na República Tcheca.

O Brasil terá no Campeonato Mundial os Gabriel Decamps, Lucas Cruz e , além do capitão William Kyriakos, a mesma formação da campanha do vice-campeonato Sul-Americano deste ano, no Peru.

Embarcam em Guarulhos os tenistas Lucas Cruz e , acompanhados do capitão William Kyriakos e vão a Colônia, na , onde disputam um da gira europeia junto a Gabriel Decamps, que no último fim de semana conquistou a Windmill Cup em Velp, na Holanda, antes de seguirem para Prostejov.

“No Sul-Americano eles fizeram boa campanha, tiveram bem positivos e estamos com a expectativa de jogar bem o Mundial. O Gabriel vem jogando bem, ganhou semana passada na Holanda e vem jogando praticamente com os mesmos tenistas que jogarão o Mundial. Temos uma equipe à altura das melhores e vamos ver o que podemos fazer”, afirma o capitão William Kyriakos.

“O Igor fez do de 12 anos, é um garoto muito competitivo principalmente em internacionais. Ele foi um importante na semifinal contra o . O Lucas é uma boa opção para e vai muito bem nas duplas. É uma equipe que tem condições de representar à altura no ano passado. Entra ano e sai ano, o Brasil no juvenil sempre está na ponta junto às principais equipes”, completa Kyriakos.

O Campeonato Mundial da categoria 14 anos masculino terá as equipes de Argentina, Austrália, , Chile, , França, Grã-Bretanha, Índia, Itália, Japão, República Tcheca, Rússia, Tailândia, Tunísia e Turquia, além do Brasil.

No ano passado a equipe brasileira formada pelos tenistas Orlando Luz, Lucas Koelle e Antonioni terminou o Mundial na quarta posição.

Atleta da Equipe Afini /AESJ, de São José dos Campos (SP), Lucas Cruz está animado para a competição: “É um prazer representar meu país, vai ser uma experiência muito boa pra mim, porque vou estar jogando com os melhores do da minha categoria, com certeza vou amadurecer muito”, avaliou Lucas que seguiu: “Minha expectativa é de fazer um bom torneio, com certeza o time do Brasile pode ir muito bem, temos uma equipe bem forte”.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?