O australiano Alex De Minaur, número 7 do mundo, se garantiu nas quartas de final do ATP 500 de Viena, na Áustria, torneio jogado em quadras duras e com premiação de 2,7 milhões de euros.
Fechando a programação noturna nesta quarta-feira, o australiano bateu o anfitrião Filip Misolic, 95º colocado, com 6/4 6/4 em 1h29min de duelo. Ele espera agora o vencedor da partida entre o italiano Matteo Berrettini e o britânico Cameron Norrie, que se enfrentam nesta quinta-feira.
Sétimo colcoado na corrida do ano, com 3635 pontos, Alex está próximo de garantir sua vaga no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores da temporada e oferece generosa premiação e pontos aos participantes. O evento ocorre em Turim, na Itália, a partir de 9 de novembro.
Até o momento estão garantidos no Finals: Carlos Alcaraz, Jannik Sinner e Novak Djokovic. Alexander Zverev e Taylor Fritz estão próximos de garantir vaga. Ben Shelton, de Minaur, Lorenzo Musetti, Félix Auger-Aliassime, Casper Ruud e Daniil Medvedev brigam pelas últimas três vagas. Jack Draper e Holger Rune, afastados por lesão, não jogam mais em 2025.
