Campeão do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, no domingo passado, Alex De Minaur, oitavo do mundo, manteve a confiança para se classificar às quartas de final do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, pela segunda vez na carreira.
O australiano derrotou o americano Frances Tiafoe, 12º colocado, por 6/2 4/6 6/4 após 2h24min no primeiro jogo do dia na quadra central do torneio. Esta é sua sétima vitória seguida. Ele ficou três dias sem jogar em Toronto após ter um WO de Christopher O´Conell na terceira rodada por lesão.
Após o jogo ele deixou um enigma na câmera de transmissão mundial do torneio “Tunnel Vision” o que pode se decifrar como visão de túnel ou foco no português.
O tenista fez um grande primeiro set atropelando o rival e teve por duas vezes quebra na frente na segunda etapa, mas sofreu o empate e a quebra derradeira no final. No terceiro set conseguiu a quebra no fim para finalizar com o serviço.
A vitória vai colocando De Minaur no momento como o sétimo no ranking passando Ben Shelton. O americano pode ser seu rival de quartas de final e aí sim daria a disputa direta pela posição na tabela da ATP. Ben precisa bater logo mais o italiano Flavio Cobolli, 13º cabeça de chave.