O australiano Alex De Minaur, 11º colocado, conhecido por sua consistência, teve que encarar um dia diferente para seu tipo de jogo, com muitos erros, mas conseguiur sobressair para se garantir na final do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos.
Ele superou o talentoso francês Corentin Moutet, 59º colocado, marcando 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 em duelo onde cometeu 33 erros não-forçados, 21 deles no primeiro set e o mesmo número no total em seu backhand.
Ele venceu 14 pontos seguidos no segundo set, mas com dupla-falta permitiu uma quebra do adversário e sacou para a vitória com 5 a 2, falhando, mas fechou a seguir.
“Não foi um tênis bonito, mas eu sabia que seria uma partida complicada e sem muito ritmo”, disse De Minaur. “É isso que ele consegue fazer com os adversários. Eu tinha a mentalidade de fazer o que fosse preciso para chegar à disputa do título amanhã.”
Com a campanha, Alex vai passando Andrey Rublev e voltando ao top 10 com o 10º lugar. Ele joga sua 19ª final neste domingo às 18h contrao espanhol Alejandro Fokina, 26º, que derrubou o oitavo colocado, o americano Ben Shelton, por 6/2 7/5.