O australiano Alex De Minaur, sétimo da ATP, chegou à impressionante marca de 50 vitórias na temporada 2025, após vencer o português Nuno Borges, 51º, e se garantir nas quartas de final do Masters de Shanghai, na China, pela primeira vez na carreira.
De Minaur batalhou por 1h48 para fechar o placar em 7/5 6/2 tendo convertido o mesmo número de aces do português, 2, e vencido 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% de aproveitamento do tenista lusitano.
A vitória diante de Borges, além de garantir uma campanha inédita ao australiano em Shanghai, deu a ele ainda sua 50ª vitória na temporada. Esta é a primeira vez na carreira de De Minaur que ele vence ao menos 50 partidas num mesmo ano.
Em 2025, apenas o espanhol Carlos Alcaraz venceu mais jogos que o australiano, tendo vencido 67 jogos. Minaur é o terceiro tenista a vencer 50 jogos no ano, pois o americano Taylor Fritz também tem 50 vitórias na temporada.
“Para mim, isso demonstra consistência e é disso que mais me orgulho”, disse De Minaur sobre conquistar 50 vitórias em nível ATP.
“Aparecer todas as semanas e é um número incrível. Espero que muitas outras pessoas terminem o ano e não fiquem com 50. Tem sido uma gira bem-sucedida na Ásia até agora. Eu disse a mim mesmo no início da semana que seria um grande esforço mental ir e competir. Estou feliz por estar nas quartas de final e me dar outra oportunidade”, completou ele que vem de semifinal em Pequim
De Minaur jogará a sétima quartas de final de Masters de sua carreira, a primeira em Shanghai. O australiano busca sua terceira semifinal de Masters da carreira, tendo ficado com o vice-campeonato em Toronto em 2023 e parado na semi este ano em Monte Carlo.
Em busca desta semi inédita, De Minaur aguarda pelo vencedor do duelo entre o russo Daniil Medvedev e o americano Leaner Tien.