Em duelo brasileiro pela primeira rodada do Challenger 75 de Cali, na Colômbia, melhor para o veterano Daniel Dutra Silva, 348º do mundo, contra Thiago Wild, 162º.
A partida foi válida pela primeira rodada do torneio colombiano, disputado no saibro e com premiação de US$ 100 mil. Daniel, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), aplicou as parciais de 7/6(3) 6/4 em 1h47min de duelo e carimbou vaga nas oitavas de final da competição.
Em um primeiro set equilibrado, ocorreram quatro quebras de saque na primeira metade da parcial, duas para cada tenista. Depois, os jogadores confirmaram seus saques até chegarem ao tie-break, onde Dutra Silva abriu mini-break e conseguiu manter a vantagem até fechar. No segundo set, o experiente tenista conseguiu uma nova quebra e encaminhou a vitória por dois sets a zero.
Daniel encara nas oitavas o argentino Juan Torres e o equatoriano Andres Andrade, que venceu no domingo o M25 de Salvador (BA). Já Wild sofreu sua oitava derrota seguida no circuito e segue em busca de recuperação na próxima semana, onde disputa o Challenger 75 de Curitiba (PR).
Outro brasileiro esteve em ação em Cali. Matheus Pucinelli, foi superado pelo equatoriano Alvaro Guillen Meza, 8º favorito, por 7/5 6/3. Mateus Alves furou o qualificatório e fará sua estreia diante de Guido Ivan Justo, da Argentina.