O ex-tenista e ex-comentarista do SporTV Dacio Campos analisou a partida de estreia de João Fonseca no US Open, quarto Grand Slam da temporada, disputado em Nova Iorque (EUA).
Durante participação no canal do YouTube “Tennis Evolution”, ao lado de Alexandre Bulau Henne, Dacio elogiou a postura de Fonseca na vitória sobre o sérvio Miomir Kecmanovic, com as parciais de 7/6(3) 7/6(5) 6/3 em 2h27 de partida.
“O João só se comprometeu um pouco, negativamente, no primeiro set, onde ele teve 2-5, errou algumas bolas seguidas na rede, afobou um pouco na devolução. Mas do segundo set em diante, ele mostrou uma maturidade muito grande, mostrou calma para esperar a hora certa de agredir. Do meio do segundo set em diante, ele se aproveitou do fato do adversário estar mais cansado”, disse Campos.
O comentarista ainda destacou a variação de jogo do brasileiro nos momentos decisivos: “O João surpreendeu no tie-break do segundo set, devolvendo e indo à rede no 5-5, e no ponto seguinte, no 6-5, ele variou com deixada e foi à rede. Eu jamais esperava essa jogada dele nesse momento; ele mostrou que é muito mais genial do que eu, por exemplo. Ele é um garoto muito bacana, humilde e lutador.”
Na segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos, Fonseca enfrenta o tcheco Tomas Machac, 22º do mundo.