Crise no tênis argentino ? Nalbandian cai de novo. e Coria despencam

Compartilhe:

Por Fabrizio Gallas

O tênis argentino não teve boas notícias com o ranking divulgado nesta -feira pela Associação dos . Ninguém dos principais posicionados subiu e o , os torcedores do país vêem seus principais ídolos, Gaudio e Guillermo Coria, que fizeram a final de em 2004, despencarem. Sinais de vacas magras para nossos hermanos ?

Nalbandian, que no início do ano passado era o número 3 do mundo e favorito ao título em todos os vai caindo em descrédito a cada torneio que passa. O “Gordo” ainda não emplacou sequer uma na temporada e na semana passada perdeu na segunda fase após abandonar por lesão. Ele perdeu poucos pontos, mas viu a ascenção de Tomas para cair dois lugares. É o 14o.

Gaston Gaudio, campeão em há quase três anos, até que não foi mal no principado de Mônaco. Venceu bem o russo Dmitry Tursuvov e perdeu em três sets para a surpresa da temporada, o de 19 anos. Mesmo assim, ele defendia a dop ano passado e essa queda o fizeram baixar 24 posições. Gaudio, que foi número 1 do país há dois anos, agora é apenas o nono colocado do ranking argentino no 69o. posto.

E o que dizer de Guillermo Coria ? Ele não joga desde setembro do ano passado e a cada semana adia sua volta com uma nova lesão. Isso se reflete no ranking. Depois de se manter entre os 170 , el “Mago” teria que defender as quartas de final em Monte Carlo. Agora ele está apenas em 279o. Com essa posição nem em alguns challengers entra mais. Há quem diga que o tenista está perto de parar. Por enquanto apenas boatos.

Guillermo Cañas, que vem sendo o melhor argentino dos últimos meses não jogou e caiu para 28o. A jovem esperança, Juan Martin Del Potro de 18 anos, também descansou, portanto se manteve como 61o.

Os argentinos que subiram não inspiram confiança. Sérgio Roitman furou o quali e avançou na chave de Monte Carlo. Chegou ao 79o. lugar. Mariano Zabaleta, que já foi o 21o. colocado, voltou a figurar no depois de um ano e dois meses. Ele começou o ano quase fora dos 300 e é uma boa nova para o país.

Temos três ídolos em baixa na , alguns medalhões subindo e a não ser Del Potro, mais nenhum jovem talento despontando. Bem, pelo menos ele tem gente alí dentro do Top 100, . Coisa que o não possui…

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?