Crédito: Andrew Eichenholz/ATP Tour
Crédito: Andrew Eichenholz/ATP Tour

Courier corneta Alcaraz após derrota em Paris

Compartilhe:

O americano ex-número 1 do mundo, Jim Courier, acabou dando uma cornetada daquelas ao comentar a do espanhol Carlos Alcaraz para o britânico Cameron Norrie em sua na do de Paris. Alcaraz pode perder o posto de número 1.

Courier, que atua como comentarista do Tennis Channel dos Estados Unidos, analisava os principais jogos do dia nesta terça-feira em Paris junto com o especializado Jon Wertheim, que resumiu a vitória do britânico: “Carlos meio que perdeu o rumo estrategicamente, perdeu a marcação, perdeu o alcance. E esta é uma grande, grande vitória para Cam Norrie. Grande surpresa”.

Courier, então, foi questionado que o espanhol foi o terceiro favorito a ser eliminado em Paris e sobre o que isso poderia significar.

“O que amamos em Carlos Alcaraz é também o que o coloca em risco em partidas como esta. Amamos sua imprevisibilidade, amamos a maneira como ele se encontra na rede contra todas as probabilidades quando ele está simplesmente jogando um tênis de alto risco e ele consegue com tanta frequência”, iniciou o dono de quatro títulos do Grand .

“Mas em um ​​dia como hoje, 54 erros não forçados. Lembre-se, 24 pontos por set é o que você precisa. Então, são mais de dois sets de erros não forçados de Alcaraz”, ressalta. “E também foi o estilo, as investidas kamikazes à rede contra alguém contra quem você não precisa fazer isso, um cara que não vai acertar muitas bolas vencedoras da linha de base”, segue.

“Mas essa é a experiência Alcaraz”, pontua. “Você tem os grandes momentos e tem alguns dias como hoje. Ele não tinha esses dias há muito tempo. Foi aí que nos pegou de surpresa. Mas isso me lembra de Miami, quando David o derrotou lá. Goffin jogou uma partida impecável tal como Cam Norrie, mas outra surpresa logo no início do Masters 1000 depois de uma sequência quase perfeita de Carlos Alcaraz”, analisa Courier.

Courier ainda recordou o duelo entre Alcaraz e Norrie pela final do 2023, jogo em que o espanhol sofreu uma torção no e perdeu de virada em 5/7 6/4 7/5.

Com a derrota em Paris, Alcaraz vê o posto de número 1 do mundo ameaçado pelo italiano . Norrie, por sua vez, marcou sua primeira vitória da carreira diante de um número 1 do mundo.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?