Reprodução/El Larguero
Reprodução/

Corretja aponta que Alcaraz ainda é dúvida para Wimbledon

Compartilhe:

Durante El Larguero, o ex-tenista esteve ao lado de Lopez e sobre os desafios de Carlos Alcaraz para superar .

O tenista atual número 2 do sentiu dores no punho durante sua de estreia em , e depois disso não entrou mais em quadra, desistindo da competição e também dos de Madri e Roma, além de se retirar de , segundo Grand da . A corrida agora é para estar apto a jogar em , o terceiro Slam.

“Precisamos ser extremamente pacientes. Por enquanto, precisamos nos concentrar no dia a dia, deixar o tendão cicatrizar o melhor possível e não definir uma específica. Tenho a impressão de que, depois de cerca de um mês e meio, período em que ele pode ficar de competição, veremos quando ele poderá retomar os e começar a temporada na grama. Não sei se será fácil, porque na grama, às vezes, você faz movimentos errados, recebe saques ainda mais rápidos e isso pode machucar o pulso”, comentou Corretja.

“Não tenho certeza se ele estará pronto para Wimbledon. O problema é que não tenho ideia de quão avançada está a recuperação dele. Só quero que ele volte o mais rápido possível, como todo mundo, mas, por enquanto, estou pensando: ‘Vamos ver o que acontece'. Acho que eles estão seguindo os prazos que estabeleceram para si mesmos, que são cautelosos.” Anunciar agora que ele não jogará Roland Garros significa que eles precisam tratar a lesão com calma. Não há necessidade de pressioná-lo em relação à data de retorno; Ele deve voltar quando se sentir pronto”, concluiu.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?