Conheça o chinês Yunchaokete Bu, adversário de estreia de João Fonseca no Masters 1000 de Cincinnati (EUA), torneio jogado sobre o piso duro e com premiação de US$ 9,1 milhões.
Yunchaokete Bu tem 23 anos e nasceu em Xinjiang, na China. Com 1,85m de altura, ele é treinado por Ricardo Ojeda Lara, é destro e bate o backhand com as duas mãos. Aos 14 anos, decidiu que queria se tornar um tenista profissional, mas partir dos 18, concentrou-se na escola por dois anos, durante os quais não jogou nenhuma partida profissional, retornando aos 20.
O chinês foi número 5 do mundo no juvenil e conquistou o 1º ponto no ranking em janeiro de 2022; entrou no Top 100 em setembro de 2024 e atingiu o recorde de sua carreira, o número 6a da classificação, em abril deste ano.
Em torneios ATP Tour, Bu tem um retrospecto de 17 vitórias e 28 derrotas na carreira e segue em busca do primeiro título. Na atual temporada, são 27 jogos, com apenas 7 triunfos. Em torneios Masters 1000, são 3 vitórias e 7 derrotas. Já no circuito intermediário, o Challenger Tour, Yunchaokete tem um retrospecto de 65 vitórias e 37 derrotas, obtendo 3 títulos na carreira, todos em quadras duras.
Em suas últimas atuações na atual temporada, Bu perdeu na segunda rodada do Masters de Toronto, diante de Lorenzo Sonego, e atingiu também a segunda rodada no ATP 500 de Washington, caindo para Alex De Minaur.
Seu resultado mais expressivo em 2025 foi a final do forte Challenger 175 de Turim, na Itália, sendo superado na final pelo Top 40 Alexander Biblik. Nos Grand Slams, Bu caiu na primeira rodada nos três maiores eventos realizados até aqui na atual temporada.