Medias
Medias

Cobolli se chateia após derrota para Djokovic: ‘Merecia um 5º set’

Compartilhe:

Flávio , número 24 do , lamentou sua em quatro sets diante de , sexto colocado, pelas de de Wimbledon e aponta que merecia ter jogado um quinto set. Crédito: AELTC

Entre em nosso canal do Whatsapp!

“Acho que joguei muito bem. Tenho muito orgulho da minha em quadra. Não foi fácil jogar na Quadra Central pela primeira vez. Acho que joguei o primeiro set assim na minha vida. Fiz um ótimo trabalho para chegar aqui. Dei tudo de mim em quadra. Estou feliz com meu torneio e meu nível. Estou um pouco triste porque acho que merecia um quinto set, mas o torneio foi muito positivo. Preciso me recuperar agora para a série nos Estados Unidos”, disse o italiano após a queda por 6/7 (8/6) 6/2 7/5 6/4.

O italiano sobre como deixou Djokovic desconfortável: “Tentei ser agressivo com meu forehand desde o início. Acho que saquei muito bem hoje também. Acho que fiz tudo muito bem hoje, mas não foi o suficiente, porque ele é uma lenda do esporte. Ele foi do que eu nos pontos importantes. Essa foi a diferença. Ele sempre te força a levá-lo ao . Eu não fiz isso o suficiente. Estou feliz por ter jogado contra ele nesta quadra.”

O que aprendeu no jogo ?

Cobolli destacou o que aprendeu na campanha que é sua maior em um Grand Slam: “Tenho que fazer as coisas muito bem fora de quadra para estar aqui, porque eu não fazia assim antes. Para conseguir esse resultado, você tem que fazer. Estou falando de treinar, comer bem e dormir bastante. As pequenas coisas fazem a diferença.”

A questão física também pesou para Flávio e ele admitiu

“Depois do primeiro set, minha adrenalina caiu, e eu senti isso. Me senti mais pesado e tive que reagir para mudar isso. Depois, no terceiro e quarto set, me senti bem. Vou analisar o porquê, mas também pode ser devido à minha inexperiência antes desta partida. Jogar mais partidas como esta me ajudará nesse sentido.”

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?