Se preparando para disputa a Copa Hopman, torneio misto exibição entre países, o italiano Flavio Cobolli concedeu uma entrevista na qual falou do momento do tênis de seu país e da nova geração.
Entre em nosso Canal no Whastapp
Quadifinalista de Wimbledon, Cobolli citou o brasileiro João Fonseca a falar da nova geração: “Sobre o João, acho impressionante! (Ele) Bate bem forte na bola e é sempre duro jogar contra. João é um lutador em quadra e leva os adversários sempre ao limite. Tenho certeza de que terá uma carreira incrível e só desejo o melhor para ele”, declarou o italiano.
Aos 23 anos, o italiano destacou nomes do tênis brasileiro: “O Brasil tem feito um belo trabalho há algum tempo. E isso é ilustrado nas figuras de grandes atletas como Bia (Haddad Maia) e João. No geral, há um movimento que vem gerando avanços para o tênis brasileiro faz algum tempo”.
Jogando ao lado de Lucia Bonzetti, Cobolli exalta também o trabalho efetivado no tênis de seu país, que soma 9 homens entre os 100 melhores do mundo – lista na qual ele é o 3º como 19º do mundo -, e outras três mulheres entre as melhores do mundo.
“É difícil apontar uma só razão para esse ressurgimento. Acho que é uma combinação de fatores envolvendo todo o ecossistema do tênis italiano. Jogadores, treinadores, a Federação, enfim, tudo, Todos nós estamos trabalhando na direção certa e já podemos ver os resultados”, declarou.
Por fim, Cobolli exalta estar disputando mais um torneio por equipes defendendo seu país: “Competições de equipe são sempre importantes. Para mim, elas têm sempre um valor especial e me motivam bastante. A Hopman tem uma tradição muito grande, do qual os melhores tenistas da história do esporte já participaram. Então é uma honra fazer parte dessa história. E o fato de ser realizado na Itália torna o evento ainda mais emocionante para mim”.