A belga ex-número 1 do mundo Kim Clijsters revelou em seu perfil no Instagram que em menos de um mês acabou sendo submetida a uma nova cirurgia no pé, desta vez após cair em casa durante a madrugada.
Clijsters acabou se lesionando na primeira semana de outubro quando jogava uma partida-exibição em Luxemburgo. O problema é que a dona de quatro títulos do Grand Slam foi uma ruptura do tendão de Aquiles, que a forçou a abandonar o duelo contra a francesa Alize Cornet. A belga foi submetida a cirurgia na sequência.
Nesta quarta-feira, Clijsters publicou um vídeo em seu perfil no Instagram para atualizar seus fãs sobre sua situação e revelou que durante seu processo de recuperação da primeira cirurgia sofreu uma queda em casa e voltou a romper o mesmo tendão, que voltou a ser operado há duas semanas.
“Olá a todos, finalmente fora de casa. Este é o meu cantinho aqui com a família. Só queria explicar um pouco o que aconteceu”, iniciou seu vídeo.
“(Eu) Tive que recomeçar. Acho que estava há quase duas semanas em recuperação e já em casa. Precisei fazer xixi no meio da noite e acabei perdendo o equilíbrio. Ou caía de cara no chão ou apoiava o pé machucado, e acho que foi um instinto ou reação natural apoiar o pé no chão. Ao fazer isso, sim, eu machuquei meu tendão de Aquiles de novo”, disse a belga.
“Tive que fazer uma ressonância magnética alguns dias depois e acabou sendo que ele havia rompido novamente. Isso significa que exatamente uma semana atrás fiz outra cirurgia, então tive que recomeçar. E sim, foi muito frustrante e definitivamente um teste mental”, seguiu contando.
“Lembro-me de todas as pessoas que, quando aconteceu pela primeira vez, me disseram: “Paciência, vai exigir paciência, paciência”, e isso está realmente testando a minha paciência”, confessou ela buscando tentar olhar o lado positivo da situação: “Às vezes, me sinto muito útil como mãe em casa, porque basicamente posso ficar sentada e fazer um pouco aqui e ali”, pontuou ela que tem três filhos (Jada de 17 anos, Jack de 12 e Blake de 9 anos).
“Não tem sido fácil, mas espero que daqui a uma semana eu vá ao médico e com sorte, coloque uma bota ortopédica para tentar ser um pouco mais cautelosa e não cair novamente”, finalizou.








