O portal espanhol Punto de Break elencou cinco nomes que podem substituir Juan Carlos Ferrero no comando da equipe do número 1 do mundo, Carlos Alcaraz.
Alcaraz e Ferrero encerram o vínculo profissional nesta semana e Samuel López assume interinamente o cargo de treinador principal do tenista de 22 anos. Mas, é provável que Carlitos busque um novo nome nos próximos meses para integrar o time. O jornalista espanhol Carlos Navarro apontou alguns nomes interessante para substituir Ferrero:
ANDY MURRAY: O escocês era o nome preferido da família Alcaraz – o pai de Carlos é altamente envolvido em sua carreira. Murray teve uma experiência rápida como treinador fazendo parte da equipe do sérvio Novak Djokovic. Ex-número 1 do mundo, o britânico foi conhecido em sua carreira por ser muito forte taticamente e conseguiu fazer frente à Djokovic, Federer e Nadal.
GORAN IVANISEVIC: O ex-tenista tem grande experiência como treinador. Novak Djokovic, Marin Cilic, Stefanos Tsitsipas e Elena Rybakina são alguns dos nomes que já foram comandados pelo croata, que é conhecido por ter métodos mais rígidos, ao contrário da vivência que Alcaraz tinha com Ferrero.
DAVID FERRER: Capitão da equipe espanhola da Copa Davis, Ferrer é um dos maiores nomes do tênis da Espanha. Contemporâneo do Big 3, David sempre foi muito inteligente em quadra e se mostra um comandante equilibrado, e já com alguma experiência no cargo.
NICOLÁS ALMAGRO: Também espanhol, o ex-tenista é baseado em Murcia, mesma cidade de Alcaraz, o que poderia ser um grande ganho em termos logísticos, já que o número 1 mundial gosta de estar em sua terra. O perfil de Almagro parece ser mais semelhante ao de Ferrero.
CARLOS MOYA: Moya também é um dos principais nomes do tênis espanhol. Como treinador, já ocupou a equipe de Rafael Nadal, o que pode ser um fator muito positivo, já que Moya obteve grandes resultados ao lado do ex-líder da ATP. Sua ligação com a Academia Nadal e os rumores que o ligam a Jannik Sinner podem ser um obstáculo.








