Apesar do pedido de desculpas publicado pela número 1 do mundo nas duplas, Taylor Townsend, após repercussão de um vídeo em que ela caçoa e critica a comida típica da região de Guangdong, no sudeste da China, os locais não perderam a oportunidade de ‘zoar’ a tenista.
Nas redes sociais chinesas como Weibo e Xiao HongShu (ou RedNote), fãs de tênis de toda a China fizeram críticas à note-americana, que também foi muito criticada em redes sociais populares no Ocidente como o TikTok, o Instagram e especialmente no X.
Leia mais
Townsend se arrepende e pede desculpas após reclamar de comida
Townsend critica culinária chinesa e web reage
Enquanto os ocidentais classificaram as declarações e reações de Townsend como “sinal de ignorância”, “desrespeito” e “xenofobia”. Os chineses zoaram a culinária americana como “cópia da comida dos outros” e falaram também de xenofobia.
Nesta quinta-feira, após o pedido de desculpas de Townsend publicado no Instagram na última quarta, a equipe dos Estados Unidos entrou em quadra em Shenzhen para a disputa de quartas de final da Billie Jean King Cup para enfrentar o Cazaquistão,
Emma Navarro venceu o confronto contra Yulia Putintseva com placar de 7/5 2/6 7/6 (8-6) e viu Jessica Pegula ser superada por Elena Rybakina com placar de 6/4 6/1. Com tudo igual no confronto, Townsend fez parceria com Pegula contra Rybakina e Putintseva e venceram com placa de 6/2 7/6 (7-1), colocando os Estados Unidos na semifinal da competição.
Durante todo o confronto, vários cartazes direcionados a Taylor eram vistos. O cartaz de um chinês identificado no RedNote como Bobby viralizou no X. O cartaz de ‘Bobby’ fazia uma sugestão a tenista: “Taylor, como mais sapo-bois e aí você jogará melhor“.
No X, vários usuários concordaram com o cartaz: “Ele tem razão, é uma maior ingestão de proteínas”, disse um usuário americano identificado como Jordan.









