A chave feminina do Aberto da Austrália que começa no próximo dia 18, em Melbourne, teve uma grande perda nesta quinta-feira, a chinesa Qinwen Zheng, 24ª do mundo, por lesão no cotovelo.
-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
A ex-top 10 foi vice-campeã do torneio em 2024 caindo diante de Aryna Sabalenka e se machucou na segunda metade de 2025, perdendo vários torneios, só disputando o WTA 1000 de Pequim, na China.
A jogadora se pronunciou sobre sua desistência do primeiro Grand Slam do ano: “Oi pessoal, Após cuidadosa avaliação por minha equipe e seguindo recomendações médicas, infelizmente terei que desistir do Aberto da Austrália de 2026. Tomar esta decisão foi incrivelmente difícil para mim. Melbourne é o meu “lugar da sorte”, onde venci a minha primeira partida na chave principal de um Grand Slam e onde vivi as minhas melhores experiências. Tenho uma ligação especial a este lugar e estava muito ansiosa por começar a minha nova temporada no Melbourne Park.”
“Embora minha recuperação esteja progredindo bem e minha pré-temporada tenha transcorrido sem problemas, jogar um Grand Slam exige que as jogadoras mantenham uma condição competitiva extrema. Atualmente, ainda não atingi a melhor condição física que estabeleci para mim mesmo. Não tenho palavras para agradecer a todos pelo apoio contínuo e estou muito ansioso para estar 100% recuperado. de volta às quadras e com uma forte temporada de retorno em 2026″, finalizou a campeã olímpica de 2024.









