(Crédito: João Pires | Fotojump)
(Crédito: João Pires | Fotojump)

de é eleito o do mundo

Compartilhe:

A ATP anunciou nesta (12) que o Challenger 75 de Curitiba – Copa de Tênis – foi eleito o Torneio do na sua categoria em 2025 — um inédito para o . Pela primeira vez na história, um evento de qualquer categoria do Challenger Tour recebe esta honraria.

Os avaliaram todos os do em critérios serviços, organização, estrutura, ambiente e experiência geral. Em 2025, foram realizados 98 torneios Challenger 75 ao redor do mundo, e Curitiba alcançou a maior média de pontuação entre todos.

A ATP celebrou o resultado por meio de sua Vice-Presidente de Challenger Tour, Julia Boyadjieva, destacando o impacto do torneio no :
“Toda a equipe de Curitiba deu passos enormes na construção de uma cultura de tênis bem-sucedida. O comprometimento e o trabalho duro da equipe do torneio, voluntários e patrocinadores produziram uma semana excepcional tanto para os quanto para o público. Parabéns por esta conquista. Estamos ansiosos por mais uma grande semana no ATP Challenger Tour em .”

Os promotores do evento também comemoraram:

“Ser eleito o ATP Challenger 75 do ano em 2025 é uma conquista histórica para o tênis brasileiro. O Challenger de Curitiba é resultado de uma equipe extremamente dedicada, que trabalha com paixão e profissionalismo. Agradecemos a competência e comprometimento da equipe do Graciosa Country Club, ao nosso time de organização e aos patrocinadores que tornaram tudo possível. É um orgulho enorme para todos nós e um incentivo ainda maior para seguirmos elevando o tênis no Brasil”, celebraram Nelson Aerts e Danilo Marcelino, do Instituto Sports.

O Graciosa Country Club, um dos mais tradicionais e completos clubes do país, ofereceu uma estrutura de altíssimo nível — dentro e da — reforçando o padrão de excelência que marcou o evento e ajudou a colocá-lo no topo do circuito.

O ATP Challenger de Curitiba, Copa Internacional de Tênis foi realizado entre 12 e 19 de .

Texto: Challenger de Curitiba

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?