Principal favorito na chave do ATP 250 de Bastad, na Suécia, o argentino Francisco Cerundolo, 20º da ATP, superou o compatriota Mariano Navone, 75º, em clássico argentino vigando a derrota sofrida po seu irmão, Juan Manuel, na última semana.
Em sua estreia na competição sueca, Cerundolo pecisou de 1h33 para fechar o placar em um duplo 6/3 tendo convertido um ace a dois de Navone, que cometeu 29 erros não-forçados a 26 de Cerundolo, que disparou 23 bolas vencedoras a oito de Navone.
Confira os melhores momentos do duelo:
“Claro que é sempre difícil . Mariano é um grande amigo meu”, disse Cerundolo na entrevista em quadra. “Treinamos muito juntos em Buenos Aires. É sempre difícil jogar contra um amigo, alguém que você conhece bem, então estou muito feliz por conseguir esta vitória”, completou ele.
“Tive que vingar minha família, porque Mariano venceu meu irmão na semana passada, então não poderia ser a segunda vitória seguida”, disse Cerundolo sorrindo. Navone venceu Juan Manuel Cerundolo, irmão mais novo de Francisco, na final do Challenger de Braunschweig, na Alemanha, no último domingo.
Em busca de vaga na semifinal em Bastad, Cerundolo encara o bósnio Damir Dzumhur, 70º, que venceu o francês Hugo Gaston, 91º, em virada de 1h50 com placar de 4/6 6/2 6/2.
Cerundolo e Dzumhur nunca se enfrentaram no circuito profissional.