Crédito: Nordea Open
Crédito: Nordea Open

Cerundolo vai à semi em Bastad e se aproxima de Alcaraz

Compartilhe:

Principal favorito na do de Bastad, na Suécia, o argentino Francisco Cerundol, 20º da ATP, está na semifinal da competição após superar o bósnio Damir Dzumhur, 70º, com placar de 6/0 3/6 6/3 em 1h46 de duelo.

Na entrevista em quadra, Cerundolo comentou a vitória desta sexta-feira: “É difícil manter esse nível quando você começa a jogar uma partida muito bem. Depois do primeiro set, ele começou a jogar melhor, e talvez eu tenha começado a relaxar um pouco. Foi superdifícil depois disso, mas estou feliz porque foi uma vitória superdifícil para mim”

A vitória marcou a 21ª do argentino no saibro este ano. Com a marca de 21 vitórias e nove derrotas no saibro, apenas o Carlos Alcaraz venceu mais partidas no saibro em nível ATP este ano. O espanhol tem 22 vitórias e apenas uma , a final do de Barcelona para o dinamarquês Holger Rune.

Campeão em Bastad em 2022, Cerundolo foi questionado em quadra sobre a pressão de ser o principal favorito na disputa: “Se sou o cabeça de chave número 1 aqui, é porque me saí muito bem durante o ano, então encaro isso como um elogio, não como uma pressão”.

Tentando manter o favoitismo e empatar com Alcaraz em vitórias no saibro, Cerundolo encara na semifinal o argentino Luciano Darderi, 55º do , que vem de vitória sobre o argentino Sebastian Baez com placar em 6/0 6/2.

Darderi e Cerundolo já se enfrentaram três vezes no profissional e dois dos encontros foram vencidos pelo argentino e disputadas este ano no Rio Open e em Buenos Aires.

Se vencer Darderi na semifinal, ajudará o brasileiro João Fonseca a manter subida no .

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?