Alexander Zverev, número três do mundo e principal favorito ao título, se classificou, na noite deste sábado, para as quartas de final do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, evento no piso duro com premiação de US$ 9,1 milhões.
O alemão vencia por 6/4 1 a 0 no segundo set quando o argentino Francisco Cerundolo, cabeça de chave 14, desistiu com dores no abdômen.
Esta se torna a primeira vitória de Zverev em quatro jogos contra Cerundolo. O argentino tinha o número do alemão que até admitiu não saber como enfrentá-lo após três derrotas, todas no saibro. Cerundolo começou melhor, fez 3 a 1, mas Zvereve virou para 4 a 3 e os problemas vieram. Fran entrou com uma proteção no abdômen e logo acusou. Ao término do set, Sascha foi conversar com o sul-americano o acudindo. Cerundolo voltou sacando fraco para o segundo set, foi quebrado e desistiu.
O germânico encara o atual campeão no Canadá, o australiano Alexei Popyrin, 26º colocado, que passou de virada pelo dinamarquês Holger Rune, quinto favorito.