Virada do Time Mundo ao término da sessão diurna da Laver Cup neste sábado. Depois do amasso de Alex De Minaur em Alexander Zverev, Francisco Cerundolo, 21º colocado, derrotou Holger Rune, 11º, por 6/3 7/6 (7/5) após duas horas no Chase Center em São Francisco, na Califórnia.
Cerundolo jogou um tênis de primeira qualidade, conseguindo a quebra e dominando o primeiro set. Rune foi se mantendo no segundo, teve algumas chances, mas no tie-break o argentino jogou bem nos detalhes para o triunfo.
Com os resultados, o Time Mundo abre 5 a 3 e vira o confronto com o Time Europa que chegou com 3 a 1 após as três vitórias na sexta-feira contra uma do Mundo de João Fonseca contra Flávio Cobolli.
Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, encara Taylor Fritz, 5º colocado, a partir das 23h tentando o empate no confronto e depois a Europa busca a virada com a dupla com Rune e Casper Ruud contra Alex Michelsen e Alex De Minaur. O Time Mundo, se vencer os próximos dois jogos sairá com o placar de 9 a 3. Em caso de uma vitória para cada lado, o Mundo iniciará o domingo na frente por 7 a 5.
O último dia terá três pontos para cada um dos quatro duelos.