Ross Hutchins, Presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF), elogiou o jovem brasileiro de 19 anos e atual 24º do mundo, o colocando como grande potencial da modalidade.
Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, e Jannik Sinner, número 2, apresentam um nível de tênis consideravelmente acima dos concorrentes na atualidade, fator refletido no ranking, onde os dois líderes estão totalmente isolados, com larga vantagem para o 3º colocado, Alexander Zverev.
Um dos principais nomes da nova geração, Fonseca é um forte candidato a se juntar à dupla que domina os grandes torneios do tênis nas últimas temporadas.
“Alcaraz e Sinner abriram uma vantagem em termos de sucesso, mas há outros jogadores jovens, como Fonseca. Não me surpreenderia se alguém surgisse e desse o seu melhor. Murray e Djokovic realmente se destacaram depois que Nadal e Federer assumiram o protagonismo. Sempre havia pessoas que surgiam. Portanto, não podemos prever o que vai acontecer no próximo ano, mas esses dois (Alcaraz e Sinner) estão em ótima fase este ano e tem sido de tirar o fôlego assistir”, comentou Hutchins.
João escalou da 145ª para a 24ª colocação do ranking na atual temporada e conquistou dois títulos de ATP, em Buenos Aires e na Basileia.









